21 de ago. de 2012

CHEGOU A HORA DE GABI






Está chegando a hora de Gabi embarcar rumo ao Canadá, nesta quinta feira dia 25 é o grande dia. 
Vaí lá, Gabi, muito sucesso, te desejamos.


Ela escreveu esta crônica:

Students



Ontem quando fui dormir me deparei pensando no que eu queria  ser. Fechei meus olhos e comecei a sonhar, sonhei com  um belo futuro cheio de sucesso, alegrias e vitórias, onde cada coisa que eu estava querendo em pensamento estava acontecendo como se fosse um presente que eu tinha ali recebido em uma enorme caixa embrulhada de felicidade onde seu conteúdo era vitórias.
     Logo de início eu era  recém formada em uma das melhores faculdades do Brasil onde tinha ali estudado por conseguir uma bolsa de estudos por mérito de um vestibular cujo estudantes obtinham grande fama advinda de sua escola de origem, mesmo assim eu tinha conseguido em primeiro lugar. Estava entrando em uma das empresas mais importantes do mundo com carteira assinada em um dos cargos mais importantes dali; Imagem após imagens passavam-se na minha mente. Tempos depois despertei e me senti como se tivesse feito uma viagem.
    Sentei-me em minha cama e comecei a pensar se aquela fantasia poderia se tornar realidade na vida da filha do dono de barzinho ou no filho do cortador de lenhas. Alí sentada estava cogitando possibilidades de vida onde logo de início coloquei  “o querer” como base de tudo pois não chegamos a lugar nenhum se não quisermos. Mas pensei “ só querer não é tudo é preciso estudo”, chegando a conclusão de que para este futuro é preciso querer estudar, mesmo se houver dificuldade para chegar ao local de estudo, mesmo se as pessoas se acharem melhores que eu, não importa se pensam que não sei de nada, neste momento o que importa é o meu eu.
     Deste dia em diante estou pensando mais em mim, em minha carreira de trabalho, em meu futuro, em meus sonhos. Mas principalmente se estou sendo uma boa estudante, o que segundo sei são pessoas que aplicam a inteligência para aprender alguma coisa. Desde já me lanço às perguntas “será que estou aproveitando tudo aquilo que aprendo todos os dias? Estou sendo uma boa aluna? Estou crescendo como ser humano?” Desde então cheguei a conclusão de minha vida estudante é aquele que analisa o que quer para si mesmo que faz de sua experiência um aprendizado para sua vida e depende de nós mesmos se queremos que nossos sonhos tornem-se realidade, tudo depende de nossa escolha. O ontem já fizemos, o hoje melhoramos, o amanhã aperfeiçoamos, mas isso só depende de um querer, querer estudar.


2 comentários:

MARIA disse...

NADA É TAO DISTANTE QUE NÃO SE POSSA ALCANÇAR. PARABÉNS A TODOS ALUNOS DO EREM.E LEMBRE SE A VIDA É UM ESPETÁCULO O FINAL SÓ DEPENDE DE VOCÊS. TUDO DE BOM TODOS!!

emanuel fernando disse...

parabens 'gabi' que voce possa dar orgulho a todos da escola e da sua familia que deus possa te iluminar e que voce tenha um belo futuro pela frente tudo de bom pra voce linda!!!