
ALUNOS DO II ANO DAS ESCOLAS CORONEL JOÃO FRANCISCO E DA ESCOLA ANDRÉ CEZÁRIO DE ALBUQUERQUE DE SÃO VICENTE FÉRRER VISITARAM O PORTO DE SUAPE NO CABO DE SANTO AGOSTINHO NESTA TERÇA-FEIRA DIA 15 DE JULHO.
OS ALUNOS FORAM RECEBIDOS NO AUDITÓRIO DO PORTO ONDE FORAM DADAS INFORMÇÕES SOBRE SUAPE. DEPOIS DO LANCHE DIRIGIRAM-SE AO COMPLEXO PORTUÁRIO E PUDERAM VER OS NAVIOS DE PERTO NO FAROL. UMA CURIOSIDADE FOI A APARIÇÃO DOS GOLFINHOS ENQUANTO ESTÁVAMOS VISITANDO O PORTO.
NA PARTE DA TARDE FOMOS À PRAIA DE GAIBU E A VILA DE NAZARÉ E NEM A CHUVA TIROU A ANIMAÇÃO DO PESSOAL QUE JÁ ESTÁ MARCANDO OUTRAS VIAGENS.

O Complexo Industrial e Portuário de Suape é o mais completo pólo para a localização de negócios industriais e portuários da Região Nordeste. Dispondo de uma infra-estrutura completa para atender às necessidades dos mais diversos empreendimentos, Suape tem atraído um número cada vez maior de empresas interessadas em colocar seus produtos no mercado regional ou exportá-los para outros países.

A posição geográfica de Pernambuco, no centro da Região Nordeste, transforma Suape em um centro concentrador e distribuidor de cargas. A localização também torna o porto de Suape vocacionado como um porto internacional concentrador de cargas (hub port) para toda a América do Sul.

Mais de 70 empresas já se instalaram ou estão em fase de implantação no Complexo Industrial, representando investimentos da ordem de US$ 1,7 bilhão. Além da infra-estrutura adequada, essas empresas contam ainda com incentivos fiscais, oferecidos pelos governo estadual e municipal, com o objetivo de estimular a geração de empregos e incrementar a economia regional.

Em uma estratégia planejada pelos armadores internacionais, Suape passou a ser visto como o porto que poderia realizar, na Costa Atlântica da América do Sul, as operações de "transhipment", ou seja, a transferência de cargas de navios de grande porte (full-containers de 4ª geração) para as instalações portuárias e reembarcando-as em navios de menor porte.

O pólo agrega uma multimodalidade de transportes, através de rodovias e ferrovias internas, aliadas a um porto de águas profundas com redes de abastecimento de água, energia elétrica, telecomunicações e gás natural instaladas em todo o complexo.


Um comentário:
Esse viagem foi show e muito boa em questão de visão em mercado se trabalho.
Valeu foi.
Visite o blog: htts://patriciogomes.blogspot.com
Postar um comentário