6 de jun. de 2008




ESCOLA COMEMORA DIA DO MEIO AMBIENTE COM ARRASTÃO E PALESTRA

A ESCOLA CEL JOÃO FRANCISCO COMEMOROU O DIA DO MEIO AMBIENTE COM ATIVIDADES DE LIMPEZA DO AMBIENTE ESCOLAR EM UM ARRASTÃO QUE ENVOLVEU O TURNO DA MANHÃ E À TARDE UMA PALESTRA COM A PROFESSORA DENISE REJANE SOBRE O PLÁSTICO.
A ORGANIZAÇÃO DO DO EVENTO FOI DO GRÊMIO ESTUDANTIL.



FALA GAROTA!


ESTÁ CHEGANDO O FIM DE MAIS UM SEMESTRE LETIVO E TODOS ESTÃO EM POLVOROSA COM NOTAS CADERNETAS E CORRENDO CONTRA O TEMPO PARA ALCANÇAR AS METAS DA EDUCAÇÃO. SERÁ QUE VAMOS ENLOUQUECER? ESPERAMOS QUE NÃO: A ALUNA JOSINEIDE (4º NORMAL) FALA SOBRE ISSO:

INSTITUIÇÃO DOS DOIDOS

JOSINEIDE MELO

“É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar que em dias tristes em minha casa me esconder. Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver”

M. L. King

O que é ser louco? Lutar pelos sonhos mesmo quando existem mínimas chances de vencer? Entrar em uma porta sem saber se o que tem dentro lhe agrada? É correr o risco do recomeço: moldar-se para sobreviver, se deparar com situações que tenham poucas chances de vencer? Rir? Chorar? Andar? Correr? Não ser igual a ninguém?

E por que existem tantos doidos em toda a parte?

Somos mais loucos ainda ao fazermos o diagnóstico dos jovens do Curso Normal Médio quando até você embarcou nessa. A maioria dos loucos são as meninas e quando surge um doido nesse curso, o coitadinho vira chacota diante da escola, sociedade e até dos colegas de classe. Existem ainda aquelas criaturas que decidem ultrapassar e vencer a distância, andam quilômetros a pé ou em transporte escolar com péssimas condições de trafegar para chegar até o lugar determinado, onde, às vezes, nem agrada às pessoas por realizar seus sonhos.

A escola, o hospício, qual a diferença? Existem algumas: nela todos são loucos, de professores aos alunos. No entanto, criam-se laços afetivos fazendo que mesmo deixando de ter ações ativas não deixamos de fazer parte dela. E são esses aspectos que fazem muitos começarem, alguns continuarem e eu afirmar que vale a pena sermos loucos para sermos felizes.








Nenhum comentário: